segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-04-2014

País: Paulo Cavaleiro diz que há “coerência na estratégia” no setor do calçado.


O deputado do PSD Paulo Cavaleiro diz que há “coerência na estratégia” no setor do calçado, que transformou o ano de 2013 no ...

O deputado do PSD Paulo Cavaleiro diz que há “coerência na estratégia” no setor do calçado, que transformou o ano de 2013 no melhor de sempre. O parlamentar social democrata falava na Comissão de Economia e Obras Públicas, numa audição a responsáveis da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, no âmbito de um conjunto de audições sobre a Parceria Transatlântica para o Comércio e Investimento.

“O sector do calçado, desde há muitos anos, deve ser um exemplo para o País. Exemplo de coerência e de estratégia, que acompanha o tempo de vida dos quadros comunitários”, sublinha Paulo Cavaleiro, notando que “é um caso concreto onde o financiamento tem sucesso”, pelo que “o ano de 2013 foi, provavelmente, o melhor ano de sempre deste sector”.

Paulo Cavaleiro enalteceu a estratégia definida para este novo ciclo, “que passa por novos mercados e pela internacionalização”. Para sustentar a qualidade do setor, o deputado do PSD lembrou que “o principal mercado é a União Europeia”, de tal maneira que uma das marcas mais conhecidas de S. João da Madeira, a Sanjo, que entretanto estava a ser produzida na Ásia, voltou a ser fabricada em Portugal precisamente pela proximidade ao mercado.

O deputado social democrata confrontou o diretor executivo da Associação dos Industriais de Calçado sobre o acordo comercial que está a ser negociado com os EUA, tendo tido como resposta que “é positivo para o setor”. João Maia estimou que haja 200 milhões de potenciais clientes entre os norte-americanos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®